Leia abaixo as entrevistas e artigos de opinião dos nossos investigadores, publicadas na semana passada:

 

Marcelo Moriconi, comenta em entrevista ao Expresso, a candidatura de Lula da Silva às próximas eleições presidenciais do Brasil. Leia a entrevista completa:

 


 

O investigador Riccardo Marchi, foi entrevistado  pelo Diário de Notícias, e fala sobre o aumento do número de organizações nacionalistas e fascistas em Portugal. Também o investigador colaborador do CEI-IUL, José Pedro Zúquete, considera que estes são os “fascistas do terceiro milénio”. Leia a entrevistas no site do Diário de Notícias: “A multiplicação das organizações é sinal de fraqueza” & “Fascistas do terceiro milénio” estão em Portugal. Russos e italianos apoiam

Photo by © Gustavo Bom / Global Imagens

 


 

Eugénio Costa Almeida, publicou na semana passada no site Vivências Press News, o artigo de opinião “Invasão da China; onde? Tresvario ou fantasmagoria diplomática?”

 


 

Cátia Miriam Costa, investigadora do CEI-IUL, publica todas as semanas uma crónica na página do Jornal Económico. O último artigo “Quem tem medo da China?” analisa o papel da China em mercados e setores económicos, assim como o seu papel em diferentes projectos e organizações de cooperação securitária, económica e cultural.

 

 

As opiniões expressas neste texto representam unicamente o ponto de vista do autor e não vinculam o Centro de Estudos Internacionais, a sua direcção ou qualquer outro investigador.