A revista Cadernos de Estudos Africanos é uma publicação científica e académica do Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa (CEI-IUL) especializada em temáticas africanas. Os artigos, tanto baseados em trabalho de campo como em elaboração teórica, norteiam-se pelos contributos significativos que aportam aos estudos sobre África e as diásporas africanas. Os Cadernos estão abertos à comunidade científica nacional e internacional que se debruça sobre o continente, particularmente nas áreas das Ciências Sociais e Humanas, apostando na internacionalização e na inter e multidisciplinaridade.

A revista Cadernos de Estudos Africanos é publicada semestralmente desde o seu primeiro número, datado de Julho de 2001. Dirigida atualmente por Clara Carvalho, a revista Cadernos de Estudos Africanos tem uma Comissão Editorial composta por investigadores de diferentes instituições portuguesas e internacionais. A sua Comissão Científica Internacional reúne nomes de reconhecido mérito no seio da comunidade científica que se dedica aos Estudos Africanos.

A partir do dia 1 de novembro de 2020, a revista não aceita artigos avulsos. Todos os artigos devem ser submetidos no âmbito de chamadas para os números temáticos, disponíveis no site da revista.

Os números publicados estão disponível em acesso aberto em: http://cea.revues.org

 

Submissão de artigos | Call for papers