Nesta última semana, alguns investigadores do CEI-IUL estiveram presentes em meios de comunicação social:

 

Cátia Miriam Costa, investigadora do CEI-IUL, participou no programa Edição da Noite da SIC Notícias, para comentar a relação comercial e económica entre os Estados Unidos da América e a China, após a subida de taxas alfandegárias anunciada pelo presidente norte-americano. A investigadora considera que tendo em conta o multilateralismo dos acordos, a relação entre a China e os EUA é até semelhante à que os EUA têm com outros países, e que esta mudança afecta as duas economias. Oiça a entrevista completa no site da SIC Notícias.

 


O último artigo de opinião publicado por Rui Tavares, debruça-se sobre dois temas: a opinião do primeiro-ministro António Costa sobre a situação de exploração de petróleo em Aljezur, e o comentário do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, sobre as eleições europeias do próximo ano.

 

 


 

Quase um ano após as últimas eleições Angolanas, o investigador do CEI-IUL Eugénio Costa Almeida, comenta as acções de combate à corrupção, que têm sido tomadas por João Lourenço.

 


 

O programa “Olhar o Mundo” da RTP3 contou com a participação da investigadora do CEI-IUL, Ana Isabel Xavier. A investigadora comentou os recentes desenvolvimentos em matéria de políticas migratórias Europeias. Veja a intervenção completa no site da RTP3.

 

As opiniões expressas neste texto representam unicamente o ponto de vista do autor e não vinculam o Centro de Estudos Internacionais, a sua direcção ou qualquer outro investigador.