O relatório do projeto “Perfil dos Estudantes PALOP nas Instituições de Ensino Superior em Portugal: caracterização, expetativas, constrangimentos (2015-2021)” já se encontra disponível para consulta.

Este relatório é publicado no âmbito do Projeto “Perfil do Estudante dos PALOP nas Instituições do Ensino Superior em Portugal: caracterização, expetativas, constrangimentos (2015-2021)”, financiado pela linha de “Apoio à Organização de Congressos, Colóquios, Conferências, Seminários e Estudos” do Camões, I.P.

Coordenado por Clara Carvalho do CEI-Iscte, em parceria com os investigadores Antónia Barreto e Filipe Santos do IP Leiria, Rui da Silva do Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto e Isaiete Jabula do CEI-Iscte.

O projeto teve como objetivo realizar um mapeamento e caracterização dos estudantes dos PALOP nas Instituições de Ensino Superior no período 2015-2021, bem como compreender como é feita a integração dos estudantes dos PALOP​ nessas instituições.

O relatório resulta da análise de dados estatísticos das diferentes Instituições em na análise, bem como da análise de entrevistas realizadas aos responsáveis dessas instituições e aos responsáveis das associações estudantis de estudantes PALOP.

O relatório encontra-se disponível em PDF e em formato EPub.