O Fórum LPAZ regressa para a sua 5ª edição entre os dias 5 e 7 de setembro de 2024, na ilha de Santa Maria – Açores.

Os artigos apresentados na edição de 2023 serão publicados na Bruma Publications, da Universidade Estadual da Califórnia, Fresno, com data prevista de lançamento em setembro de 2024.
Promovida pela Associação LPAZ, em colaboração com os parceiros académicos, entre os quais o CEI-Iscte, e o apoio de várias instituições governamentais e do sector empresarial, esta conferência reuniu, entre 7 e 9 de setembro, mais de duas dezenas de especialistas dos quatro cantos do Atlântico, selecionados através de um Call for Papers e que deram corpo a uma mesa-redonda, cinco painéis temáticos e um Roteiro Estratégico pela ilha de Santa Maria.

O Fórum LPAZ afirmou-se, com esta quarta edição, como uma iniciativa bottom-up em que a comunidade toma a iniciativa de mobilizar a academia, a
indústria e as instituições governativas no debate com vista ao conhecimento e consciência sobre as grandes dinâmicas que afetam o todo e cada parcela do Atlântico. Esta edição fficou marcada pela forte presença de investigadores do CEI-Iscte, nas várias mesas-redondas.

Poderá consultar a nota de imprensa completa aqui.