No próximo dia 30 de setembro, o Iscte organiza mais uma edição do BioBlitz @Iscte, que decorre no âmbito do Noite Europeia dos Investigadores de 2022. 

Nesta iniciativa vamos procurar medir e registar a biodiversidade no campus da Cidade Universitária em Lisboa, através da contagem das espécies de aves, líquenes, insetos, plantas e répteis existentes.

Entre as 9h00 e as 22h30 junte-se a diversos especialistas para registar as suas observações e ao final do dia convidamos a comunidade Iscte a visitar a Noite Europeia dos Investigadores, onde as Unidades de Investigação do Iscte estão presentes com diversas atividades.

Inscreva-se para participar nesta atividade.

Programa do BioBlitz na NEI 2022, em Lisboa:

Informações úteis:

Para esta atividade será utilizada uma aplicação própria e será feito um percurso pedonal. Se possível, deverá trazer:

– Telemóvel, com a app instalada e bateria carregada

– Roupa e calçado confortável

– Binóculos para observação de aves

Se ainda não o fez, irá precisar de se registar no BioDiversity4All e descarregar a aplicação iNaturalist (Android ou iOS) para poder adicionar observações e contribuir para esta 3ª edição do Bioblitz @Iscte!

Esta é uma iniciativa organizada pelo Iscte e pelos parceiros do projeto europeu Noite Europeia dos Investigadores 2022 – Science for Everyone. Contamos ainda com a associação BioDiversity4All, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e a Sustentabilidade Iscte como parceiros desta iniciativa.

Reveja algumas fotografias da última edição.