No âmbito do reforço do sistema de investigação nacional, com promoção da renovação, modernização e digitalização das infraestruturas e equipamentos científicos das Unidades de I&D (financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência – PRR – no âmbito da Componente 5 – Capitalização e Inovação Empresarial, investimento RE-C05-i13 – Unidades de Investigação Científica) , o CEI‑Iscte disponibiliza à sua equipa de investigação licenças de software especializado para análise de dados.

A disponibilização destas ferramentas visa apoiar o desenvolvimento de atividades de investigação científica, com disponibilização de instrumentos científicos que promovam boas práticas de investigação, e contribuir para a modernização dos processos de investigação, em linha com os objetivos do PRR.

As licenças destinam‑se exclusivamente a utilização científica por parte dos membros da equipa de investigação do CEI-Iscte, e estão sujeitas à disponibilidade existente.

Softwares disponíveis

NVivo Logo

Nome: NVivo

Plataformas: Windows e Mac

Áreas: Análise Qualitativa de Dados | Análise de Conteúdo | Elaboração de Trabalhos Científicos | Investigação Científica | Revisão Sistemática da Literatura

ATLAS.ti Logo

Nome: ATLAS.ti

Produtor: Scientific Software Development GmbH

Plataformas: Windows e Mac

Áreas: Análise Qualitativa | Elaboração Trabalhos Científicos | Investigação | Focus Group

ArcGIS Logo

[A disponibilizar em breve]

Nome: ArcGIS

Produtor: Esri

Áreas: Mapeamento e Análise | Mapeamento espacial

Atribuição de Licenças aos membros da equipa de investigação do CEI-Iscte

 

Para efeitos de atribuição de uma licença de software ao respetivo utilizador Iscte, os/as investigadores/as devem enviar um pedido por email para: cei@iscte-iul.pt

O pedido deve incluir:

  • identificação do software pretendido;
  • indicação do período previsto de utilização da licença;
  • breve justificação da utilização no âmbito das atividades de investigação.

A disponibilização destas licenças, financiadas pelo projeto UID/PRR/3122/2025, integra‑se no investimento do CEI‑Iscte para reforço das infraestruturas digitais científicas, contribuindo para estimular a excelência na atividade de investigação da sua equipa. Este projeto é financiado no âmbito do contrato celebrado entre a Estrutura de Missão Recuperar Portugal (EMRP) e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P. (FCT), enquanto beneficiário intermediário.

FCT Logo
PRR Logos

Última atualização da página: 14 de abril de 2026