No âmbito da abertura da 6ª edição do Concurso Individual ao Estímulo ao Emprego Científico (CEEC) 2023, promovido pela FCT, o CEI-Iscte aceita, até ao dia 3 de abril de 2023, manifestações de interesse por parte de investigadores que queiram candidatar-se ao CEEC tendo o CEI-Iscte como instituição de acolhimento.

O CEI-Iscte (Centro de Estudos Internacionais do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa) é um centro de investigação multidisciplinar, centrado nos desenvolvimentos internacionais do século XXI e na complexidade dos desafios sociais, políticos e económicos que transcendem as barreiras nacionais e internacionais. Neste sentido, convidamos todos/as os/as interessados/as em desenvolver o seu plano de investigação com o CEI como instituição de acolhimento, a manifestarem o seu interesse através do e-mail cei@iscte-iul.pt, enviando:

  • Carta de apresentação [com indicação da categoria a que se candidata, tendo em conta as categorias de referência da FCT]
  • Plano de investigação
  • Curriculum vitae

Investigador júnior – doutorados há 5 anos ou menos, contabilizados à data de encerramento do período de submissão de candidatura, com experiência de investigação pós-doutoral reduzida na área científica a que se candidata.

Investigador auxiliar – doutorados há mais de 5 anos e menos de 12 anos, inclusive, contabilizados à data de encerramento do período de submissão de candidatura, com currículo relevante na área científica a que se candidatam.

Investigador principal – Doutorados há mais de 12 anos, contados a partir da data de encerramento do período de apresentação de candidaturas, com um curriculum vitae relevante na área científica a que se candidatam, demonstrando alguma independência científica nos últimos 3 anos.

A decisão de aceitação dos candidatos pelo CEI será comunicada até 5 dias úteis após a receção da proposta.

O concurso está aberto entre 4 de abril e 3 de maio de 2023 (até às 17:00 horas – hora de Lisboa) e as candidaturas são submetidas individualmente, na plataforma MyFCT, e em língua inglesa. Após esta data o CEI-Iscte irá validar as candidaturas submetidas na plataforma.

Saiba mais sobre a call aqui (versão em português).