O Sociodigital Lab for Public Policy, que agrega as seis unidades de investigação do Iscte, foi um dos laboratórios selecionados no âmbito do concurso nacional para a atribuição do estatuto de Laboratório Associado (LA), promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

O laboratório do Iscte é um projeto pioneiro em Portugal, que alia a investigação em ciências sociais e em tecnologias digitais, no âmbito das políticas públicas, com o objetivo de fornecer soluções integradas de transferência de conhecimento sobre a sociedade, as organizações, as empresas e a administração pública.

O Sociodigital Lab for Public Policy é uma aliança entre o CIES-Iscte, o CIS-Iscte, a BRU-Iscte, o CEI-Iscte, o Dinâmia’CET-Iscte e o ISTAR-Iscte.

No mesmo concurso da FCT foram também aprovadas candidaturas em que estão envolvidos pólos de investigação do Iscte: o Laboratório Associado para a Investigação e Inovação em Património, Artes, Sustentabilidade e Território (IN2PAST), que integra o CRIA, e ainda o Instituto de Telecomunicações.

Os LA são componentes estruturantes do Sistema Científico e Tecnológico Nacional e consistem em instituições de investigação e desenvolvimento (I&D) ou consórcios de instituições de I&D que assumem compromissos institucionais explícitos para a prossecução de objetivos de política científica e tecnológica nacional. Para tal, estes laboratórios devem possuir uma dimensão de recursos humanos e infraestrutura científica que lhes permita de forma sustentada a promoção de carreiras científicas e técnicas para doutorados.

Mais informação AQUI.

 

Notícia de Iscte.pt
 

Temas: , , , ,