Esta quarta-feira, dia 25 de novembro, às 18h00, decorre mais uma sessão do Seminário Permanente em Estudos Africanos: “Pensar África”. Esta sessão terá como tema “Os ‘afterlives’ de iniciativas de desenvolvimento internacional na África Oriental” com o orador convidado Yonatan N. Gez.

 

Sobre a sessão:
As comunidades que foram objeto de projetos de desenvolvimento pós-colonial ainda hoje se debatem com os legados dessas intervenções. Neste seminário, Yonatan N. Gez analisa a ‘afterlife’ de projetos internacionais de desenvolvimento na África Oriental, abordando a forma como as comunidades locais ainda estão a lidar com a história da sua ascensão e queda.

Sobre o orador:
Yonatan N. Gez é um antropólogo social que estuda desenvolvimento internacional e religião na África Oriental. Actualmente, encontra-se afiliado ao Arnold Bergstraesser Institute (Freiburg, Germany) e ao Graduate Institute of International and Development Studies (Geneva, Switzerland), onde trabalha sobre as consequências dos projetos de desenvolvimento internacional em África. Entre as suas publicações mais recentes encontra-se o livro Traditional Churches, Born Again Christianity, and Pentecostalism: Religious Mobility and Religious Repertoires in Urban Kenya (Palgrave Macmillan, 2018).

A sessão irá decorrer via online, através da plataforma Zoom: https://www.bit.ly/PA25NOV
Fotografia por USAFRICOM /CC BY 2.0
 

Temas: