Devido à prorrogação pela FCT do prazo de apresentação de candidaturas para o Concurso para Atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento – 2020 até 28 de Abril, o Centro de Estudos Internacionais (CEI) do Iscte alargou o prazo de recepção de manifestações de interesse por parte de candidatos até ao dia 3 de Abril.

Todas as informações sobre o concurso, assim como os regulamentos e guiões estão disponíveis no site da FCT: https://www.fct.pt/apoios/bolsas/concursos/individuais2020.phtml.pt.

————————————————————————————————————————————-

O CEI aceitará os candidatos cujo programa se enquadra nos objectivos desta unidade de investigação que tem como missão principal promover a investigação, o pensamento e a intervenção sobre um conjunto de fenómenos sociais, políticos e económicos complexos que ultrapassam as barreiras nacionais e internacionais. O CEI está comprometido na produção de investigação de excelência abordando os maiores desenvolvimentos internacionais e desafios societais, do século XXI, assim como as consequências da globalização.

O CEI-IUL organiza-se numa base matricial, constituída por quatro linhas regionais – África, Ásia & MONA, América Latina & Caribe, e Europa & Relações Transatlânticas – interligadas por três grupos de investigação: Instituições, Governação e Relações Internacionais; Desafios Societais e do Desenvolvimento; e Economia e Globalização. Esta matriz permite que o know-how específico da equipa em contextos regionais, se interligue intrinsecamente a uma abordagem comparativa de relevância global e abordagens teóricas das várias áreas como: ciência política, relações internacionais, sociologia, história, estudos em segurança e defesa, antropologia e economia.

————————————————————————————————————————————–

Os candidatos que pretendem participar no concurso tendo o CEI como Instituição de Acolhimento devem enviar até 3 de Abril para o mail cei@iscte-iul.pt os seguintes documentos:

– Carta de motivação que justifica a escolha do CEI do Iscte como o centro do acolhimento

Curriculum vitae detalhado

– Esboço do projecto com indicação de orientador/es.