“Práticas e mecanismos de denúncia de manipulação de resultados: um guia para melhorar a integridade no desporto nacional” é o tema do seminário organizado pelo Centro de Estudos Internacionais do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa (CEI-Iscte) e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), e que decorre no próximo dia 3 de dezembro pelas 14h30.

Este evento conta com a dinamização de um debate para recomendações para as políticas públicas sobre a implementação da diretiva europeia de protecção de denunciantes no desporto. Os oradores convidados deste debate são: Karina Carvalho (Transparência Internacional-Portugal), Rute Soares (Federação Portuguesa de Futebol) e Carlos Manuel Pereira (vogal do conselho directivo do IPDJ).

A sessão irá decorrer no Iscte, no Auditório B1.03, com disponibilidade para um número limitado de participantes no local, respeitando a capacidade segura do espaço.

Esta é uma acção certificada pelo IPDJ com 0,6 créditos para revalidação dos Títulos Profissionais de TD e TEF/DT. Esta certificação apenas ficará disponível para os participantes presenciais.

A entrada é livre, sujeita a inscrição através do formulário: https://bit.ly/tpreg3DEZ

Esta será uma iniciativa integrada no âmbito do encerramento do projeto “T-PREG – Training on Protected Reporting System for Professional and Grassroots Sport”, financiado pelo programa Erasmus+ da Comissão Europeia e coordenado pelo CEI-Iscte.