CleanAID: o papel das ONGs no reforço da Transparência e prevenção da Corrupção na Ajuda Humanitária e Cooperação para o Desenvolvimento

O projeto CleanAID | Supporting Portuguese NGOs assessing corruption risks in Development and Humanitarian Aid é uma iniciativa da Transparência e Integridade (TI-PT) com o apoio do Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-IUL (CEI-IUL) e co-financiado pelo Programa Cidadão Ativ@s (EEA Grants). Tem como objetivo capacitar as ONGs portuguesas – e em particular as ONGDs – no reforço da transparência e prevenção da corrupção na Ajuda Humanitária e Cooperação para o Desenvolvimento.

A conferência CleanAID, a realizar entre as 9 e as 13 horas de dia 18 de setembro no Auditório Afonso de Barros, do ISCTE-IUL, , contará com a presença de Gro Skaaren-Fystro, Special Advisor na Transparency International Norway, e responsável pelo desenho e implementação do programa de formação de prevenção da corrupção em operações humanitárias da International Federation of Red Cross and Red Crescent Societies (IFRC).

A acompanhá-la estará um painel de oradores nacionais, que discutirão o papel das ONGs e da transparência na implementação da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

As inscrição é gratuita mas limitada aos lugares disponíveis. Formalize a sua participação preenchendo o formulário de inscrição.

Consulte mais informação sobre o projecto.