O SocioDigital Lab for Public Policy, laboratório interdisciplinar do Iscte que o CEI-Iscte integra, abriu concurso para a atribuição de duas Bolsas de Doutoramento (referência BD/SDL/JULY2026).

As bolsas destinam-se a estudantes inscritos em programas doutorais do Iscte e visam apoiar o desenvolvimento de teses de doutoramento enquadradas nas linhas temáticas do SocioDigital Lab. Têm a duração inicial de 12 meses, renováveis, com início previsto para 1 de outubro de 2026, e um valor mensal de 1.359,64 €, em regime de exclusividade e tempo integral.

Prazo de candidatura: 2 a 23 de julho de 2026.

Quem se pode candidatar?

Podem candidatar-se estudantes inscritos em regime de tempo integral num programa doutoral do Iscte que tenham concluído o 1.º ano do doutoramento (ou o concluam até ao final do ano letivo de 2025/2026). Os candidatos devem contar com, pelo menos, dois orientadores de áreas disciplinares distintas, sendo um deles investigador integrado numa unidade de investigação do Iscte.

Como apresentar candidatura?

As candidaturas devem ser submetidas exclusivamente através da plataforma de recrutamento do Iscte, indicando a referência BD/SDL/JULY2026.

Para mais informações, consulte o edital do concurso ou contacte o SocioDigital Lab através do e-mail sociodigitallab@iscte-iul.pt.