Ana Mónica Fonseca iniciou um novo mandato como Diretora do Centro de Estudos Internacionais do Iscte (CEI-Iscte), numa cerimónia que teve lugar no passado dia 28 de Abril, na Sala de Atos do Iscte – Instituto Universiário de Lisboa.

A cerimónia contou com a presença da Reitora do Iscte, Professora Maria de Lurdes Rodrigues, bem como das Vice-Reitoras Maria das Dores Guerreiro (Internacionalização), Maria de Fátima Ferreiro (Ensino e Acreditações), Sofia Vale (Gestão) e Helena Carreiras (Aliança Pioneer). Marcaram também presença Helena Carvalho, Diretora da Escola de Sociologia e Políticas Públicas (ESPP), Diniz Lopes, Director da Escola de Ciências Sociais e Humanas (ECSH), Madalena Ramos, Presidente do Conselho Científico e Sónia Pintassilgo, Presidente do Conselho Pedagógico. Estiveram igualmente presentes docentes, investigadores e membros da equipa de gestão de ciência do CEI-Iscte.

A diretora do CEI-Iscte reafirmou o seu compromisso com a missão do Centro, sublinhando a importância de manter a comunidade científica coesa para enfrentar os desafios que se avizinham. A Reitora do Iscte destacou o trabalho já realizado po Ana Mónica Fonseca e congratulou o seu renovado empenho.

Professora Auxiliar no Departamento de História do Iscte, Ana Mónica Fonseca é Diretora do CEI-Iscte desde 2022. Coordena, desde janeiro do mesmo ano, o Mestrado em História Moderna e Contemporânea, e desempenhou funções como Subdirectora do Mestrado em Estudos Internacionais entre Setembro de 2019 e Setembro de 2023. É investigadora integrada do CEI-Iscte, tendo integrado a sua Comissão Científica entre 2016 e 2022.