O CEI-Iscte marca este ano 10 anos de existência.

Apesar de ser um Centro de Investigação relativamente recente, o CEI-Iscte tem vindo a crescer em matéria de promoção da investigação, através do crescimento do número de investigadores, de publicações, adesão a redes de investigação a nível internacional, bem como em atividades em parceria com outras instituições de I&D, Universidades, de Doutoramento e Mestrado do Iscte, e instituições públicas. Além disso, apresenta-se como um centro que promove a disseminação da investigação na sociedade civil e promove o debate de temas prementes na sociedade.

O CEI tem também um forte historial de investigação, herdado peloCentro de Estudos Africanos (CEA), sendo por isso um centro de referência internacional na área dos Estudos Africanos.

Neste sentido, nos próximos dias 12 e 13 de outubro realiza-se a Conferência de celebração dos 10 anos do CEI-Iscte. O propósito da Conferência será criar diálogos entre os diferentes investigadores, independentemente do ponto em que estão no seu percurso académico, e daí haver sempre algum tempo reservado para debate e discussão.

O evento realiza-se no auditório B203, do Iscte, a partir das 09h30.

O programa completo da conferência encontra-se disponível aqui.