Já se encontra disponível a newsletter do CEI, referente ao mês de abril. 

Neste edição poderá rever os eventos que decorreram durante o mês de março, primeiramente com os Seminários “Pensar África” com os temas “Can Information and Alternatives do Irregular Migration Reduce “backway” Migration? An Experimental Policy Impact Evaluation” e “Autoridades tradicionais, Estado e pluralismo jurídico. Perspetivas a partir de Angola e Moçambique”. 

No fim de março encerrou também o projeto SKILLS Erasmus + Sport project “Skills By Sport 4 Med”, que realizou a última atividade presencial no dia 4 de abril, com um almoço-debate, e o último seminário online a 15 de abril. Além deste projeto, também o “Atlantic – Erasmus Mundus Design Measures” encerrou, com a última reunião de consórcio e respetiva conferência de apresentação de resultados a acontecerem no fim do mês de abril.

Destacamos também o Café dos Investigadores que decorreu no dia 20 de abril com a apresentação do projeto da estudante de doutoramento Francesca Mercúrio, bem como o último seminário do Ciclo de Seminários do Médio Oriente e Norte de África do ano letivo 2022/2023, com a visualização do filme “Blue Inmates”.

A 4ª fase de candidaturas aos programas doutorais geridos pelo CEI-Iscte encontra-se aberta até 22 de maio. 

Ao longo do mês alguns dos investigadores marcaram presença nos vários media sobre os temas da atualidade, o que pode ser consultado nesta edição. 

Poderá ainda consultar informações sobre call for papers para conferências, concursos de bolsa entre outros. 

Caso ainda não seja subscritor da Newsletter do CEI-Iscte poderá fazê-lo aqui.