Já se encontra disponível a newsletter do CEI, referente ao mês de março.

Neste edição poderá rever os eventos que decorreram durante o mês de março, começando com a apresentação do documentário “Iuventa”, que relata os acontecimentos de um ano crucial na vida de um grupo de jovens europeus envolvidos de diferentes formas no projeto humanitário Jugend Rettet.

Durante o mês de março realizaram-se dois Seminários em Estudos Africanos ‘Pensar África’, bem como a realizou-se a conferência “Humanitarian Narratives and Interventions from the contemporary Middle East”, organizada pelo CEI-Iscte, em parceria com o CIES-Iscte, o Istituto Italiano di Cultura di Lisbonna e a FLAD.

Destaque ainda para a 10ª sessão do ciclo Ciclo “Visões da guerra e das independências 1961-1975” da Comissão Portuguesa de História Militar, em parceria com o CEI-Iscte, bem como o Encontro de Estudos sobre a China, organizado pelo CIE-Iscte e o CIES-Iscte.

A 3ª fase de candidaturas aos programas doutorais geridos pelo CEI-Iscte esteve aberta até 3 de abril.

Ao longo do mês alguns dos investigadores marcaram presença nos vários media sobre os temas da atualidade, o que pode ser consultado nesta edição. 

Poderá ainda consultar informações sobre call for papers para conferências, concursos de bolsa entre outros. 

Caso ainda não seja subscritor da Newsletter do CEI-Iscte poderá fazê-lo aqui.