Seminário de Estudos Internacionais | Mesa-redonda: A nova Resolução das Nações Unidas contra a corrupção no desporto na perspetiva da luta contra a manipulação de resultados na Europa

No âmbito do lançamento do projecto Erasmus + Sports da UE, T-PREG (Training on Protected Reporting for Professional and Grassroots Sport) , vai ser apresentado num debate público a Resolução das Nações Unidas contra a corrupção no deporto que foi adoptada por unanimidade na Conferencia COSP7, em Viena, no passado dia 10 de novembro.

O orador convidado Paolo Bertaccini vai apresentar esta Resolução num debate com organizações governamentais e não governamentais portuguesas que estão a desenvolver acções contras as ilegalidades no meio e promover a integridade no desporto.

Moderador: Marcelo Moriconi (CEI-IUL, ISCTE-IUL)

Oradores:
João Paulo Almeida (Comité Olímpico)
Paolo Bertaccini (Advisor to the Italian Government Office for Sport)
José Lima (Instituto Português do Desporto e a Juventude)
*Lista final de oradores ainda sujeita a confirmação

O debate é aberto ao público, incluindo académicos, federações e clubes desportivos, atletas, membros do governo e restante sociedade civil.

Mais informação sobre a resolução 7/8: https://www.unodc.org/…/CacCosp2017xx-_Advance_Unedited_Ver… (pág.28, parágrafo 10)