CONVERSAS no CEI-IUL – Associativismos e activismos

13 de maio | Auditório C1.04, ISCTE-IUL | 18h00

Nuno Franco (Renovar A Mouraria), Maria Maomé Smith (Mén Non) e Britta Baumgarten ( CIES – IUL Centro de Investigação e Estudos de Sociologia)

A Conversa no CEI-IUL sobre associativismos e activismos debate formas de actuar em contextos multiculturais, como é o caso da cidade de Lisboa. A uma perspectiva científica sobre o tema juntam-se as vozes de quem escolheu o activista social como desafio quotidiano.

– – –

A atividade CONVERSAS no CEI-IUL pretende constituir um espaço mensal de debate sobre temas relacionados com a vocação do Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa, com um cariz interdisciplinar e que responda aos estudos de área e às grandes linhas que formatam a instituição. Tem como objetivo principal discutir temas atualmente relevantes não só para a investigação desenvolvida no centro, mas também conjugada com o ensino do ISCTE-IUL, com investigadores de outras instituições e com actores e agendas da sociedade civil.

As Conversas terão a duração máxima de 2:00 horas, contando com três intervenientes e com espaço de debate com o público.

conversas 13 maio