Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) no âmbito do projeto de Gestão de Ciência e Tecnologia, do Centro de Estudos Internacionais – Instituto Universitário de Lisboa, Referência PEst-OE/AFR/UI3122/2011, financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC).

Duração da bolsa

4 meses (eventualmente prorrogável de acordo com as necessidades do projeto)

Início previsto

09-2017

Forma de apresentação das candidaturas

As candidaturas entregues e/ou submetidas electronicamente depois das 17h00 de 19 de agosto de 2013 não serão validadas.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:
a) Curriculum Vitae;
b) Carta de motivação da candidatura a esta Bolsa;
c) Certificado de habilitações e outros documentos comprovativos de cursos/formações realizadas;

As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail ao cuidado de Clara Carvalho para  cea@iscte.pt, devendo ser indicada em Assunto a referência PEst-OE/AFR/UI3122/2011.

O(a) candidato(a) deve receber um e-mail de confirmação da recepção de todos os elementos da candidatura e só após este a candidatura será válida. As candidaturas incompletas, i.e., em que a totalidade dos documentos enunciados entre a) e c) não sejam submetidos não serão admitidas a Concurso.

Outra informação

Requisitos de admissão: Os candidatos devem possuir formação em Ciências Sociais; será dada preferência a candidatos a frequentar de programa de Doutoramento em áreas relacionadas com Sociologia, Relações Internacionais, Políticas Públicas. Os candidatos deverão ter uma sólida experiência profissional comprovada em gestão de projetos, fund-raising, preparação de candidaturas nacionais e internacionais e proficiência em inglês.
Será fator preferencial o conhecimento do 8º Programa-Quadro de Investigação, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Horizonte 2020 (H2020).

Plano de trabalhos: Apoio à elaboração de candidaturas de projetos de investigação, de infraestruturas e de participação em redes, com financiamentos nacionais e internacionais.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

Local de trabalho:
O trabalho será desenvolvido no Centro de Estudos Internacionais – Instituto Universitário de Lisboa, do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa sob a orientação científica da Professora Clara Carvalho

Valor do subsídio de manutenção mensal:
O montante inicial da bolsa corresponde a €980/mês conforme tabela de valores de bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores) podendo de acordo com o ponto 3 do artigo 9º do regulamento da FCT ser alterado aquando da sua renovação em função da habilitação e da experiência adquirida e da complexidade do plano de trabalhos aprovado. Acresce sobre esse valor o montante do Seguro Social Voluntário e do Seguro de Acidentes Pessoais.

A bolsa será paga todos os meses entre os dias 21 e 30 através de transferência bancária.

Métodos de selecção:
A.           Avaliação curricular – 40%
B.           Experiência prévia comprovada em ambiente de trabalho – 40%
C.           Avaliação de competências de escrita e carta de motivação – 10%
D.           Proficiência em inglês e conhecimentos de língua(s) – 10%
Caso o júri considere necessário os candidatos poderão ser convocados para uma entrevista.

Composição do Júri de Selecção:
Clara Carvalho – Presidente do Júri
– Vogal efectivo: Manuel João da Silva Ramos
– Vogal efectivo: Rogério Roque Amaro

Forma de publicitação/notificação dos resultados:
Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do Centro de Estudos Africanos – ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Av. das Forças Armadas 1649-026 Lisboa – Portugal, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail e/ou ofício.