O Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa (CEI-IUL) torna pública a abertura de concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para Mestre, com apoio de fundos nacionais e internacionais (Projeto T-PREG: Programa Erasmus + da UE), no âmbito do Projeto UID/CPO/03122/2013 (financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES)

Duração da bolsa

1 ano eventualmente renovável até ao limite previsto no Regulamento

Início previsto

04-2018

Forma de apresentação das candidaturas

As candidaturas devem ser formalizadas obrigatoriamente através de correio eletrónico (cei@iscte-iul.pt) com a indicação da referência CEI_TPREG_2018, acompanhadas dos seguintes documentos: carta de motivação, Curriculum vitae pormenorizado, cópia dos certificados de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

Outra informação

Área Científica do Projeto: Ciências Sociais

Requisitos de admissão:

  • Licenciatura e Mestrado em Contabilidade, Gestão, História, Sociologia, Direito, Ciência Política e/ou Relações Internacionais e áreas afins;
  • Experiência comprovada em gestão de projetos financiados pela União Europeia, nomeadamente, como fator preferencial, gestão de projetos financiados pelo Programa Erasmus + da UE;
  • Experiência em gestão financeira de fundos nacionais e internacionais;
  • Excelente capacidade de expressão escrita e oral;
  • Sólidos conhecimentos de língua inglesa falada e escrita;
  • Sólidos conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
  • Capacidade de organização, autonomia e liderança.

 

Funções a desempenhar:

  • Coordenação da gestão financeira e administrativa e apoio à realização de atividades do projeto T-PREG: Training to Protected Reporting from Professional and Grassroots Sports, liderado pelo CEI-IUL, em articulação com os parceiros do projeto e a Comissão Europeia;
  • Apoio à gestão financeira, apoio administrativo e à realização de atividades de outros projetos do CEI-IUL financiados por fundos nacionais e internacionais;
  • Apoio à elaboração de orçamentos, candidaturas a projetos e relatórios financeiros;
  • Gestão financeira e contabilística no CEI-IUL.

Legislação e regulamentação aplicável (regime de atividade): A bolsa é atribuída ao abrigo da Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (ver www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, sob a orientação científica do Diretor do CEI-IUL, Luís Nuno Rodrigues.

Condições financeiras da bolsa (remuneração): O montante da bolsa é de 980€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), podendo, de acordo com o ponto 3 do artigo 9º do regulamento da FCT, ser alterado aquando da sua renovação em função da habilitação, da experiência adquirida e da complexidade do plano de trabalhos aprovado. Ao valor do subsídio acresce o seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o candidato opte pela sua atribuição, bem como o seguro de acidentes pessoais.

A bolsa será paga mensalmente, através de transferência bancária.

 

Métodos de seleção:

A. Avaliação curricular – 50%

B. Experiência prévia comprovada em gestão financeira de projetos financiados por fundos nacionais e internacionais – 30%

C. Avaliação de competências de escrita e carta de motivação – 10%

D. Proficiência em inglês e conhecimentos de língua(s) – 10%

Caso o júri considere necessário os candidatos poderão ser convocados para uma entrevista, até ao máximo de cinco.

 

Composição do Júri de Seleção:

Presidente do Júri – Professor Doutor Luís Nuno Rodrigues

Vogal Efetivo –Doutor Marcelo Moriconi

Vogal Efetivo – Mestre Noémia Pizarro

Forma de notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados do resultado final através de e-mail.