O CEA/ISCTE-IUL decidiu criar um projecto editorial para a publicação de obras sobre África em português na colecção África em Perspectiva, numa série Monografias, que prevê o lançamento de três obras por ano, em parceria com a Almedina.

Este projecto integra-se no nosso objectivo de reforçar e divulgar a produção científica na área de Estudos Africanos através da edição de estudos sujeitos a peer-review que expressem a vitalidade de uma área de investigação em franco desenvolvimento. Por outro lado, reveste-se de grande importância para o CEA, visto que a sua realização contribuirá para uma maior divulgação e visibilidade do nosso Centro.

Nesse sentido, solicitamos a todos os interessados em publicarem obras originais de carácter monográfico, incluindo teses de doutoramento, que enviem propostas para cea@iscte.pt, ao cuidado de Gerhard Seibert. As propostas devem incluir: uma carta de intenções incluindo um breve resumo da obra e da sua relevância; uma cópia em papel e outra em formato digital da mesma. As obras serão avaliadas pela Comissão Editorial e por dois peritos por esta designados.

O CEA publica igualmente, dentro da mesma colecção, a série Estudos que integra textos colectivos que reflictam os resultados dos projectos de pesquisa realizados no nosso Centro.

O tamanho dos manuscritos é de aproximadamente 250 páginas. A formatação do texto, das notas e da bibliografia estão disponíveis em Normas Editoriais (pdf).

Coordenador
Gerhard Seibert

Comissão Editorial
Ana Lúcia Sá
Clara Carvalho
Gabriel Mithá Ribeiro
Gerhard Seibert
Isabel Boavida
Vítor Lourenço