CONVERSAS no CEI-IUL

Objectivos de Desenvolvimento do Milénio

24 fevereiro . 18h00

Aud. C1.04, Edifício II, ISCTE-IUL

Antónia Barreto, Instituto Politécnico de Leiria – IPLeiria

João Paulo Batalha, Transparência e Integridade, Associação Cívica

Pedro Krupenski, Plataforma Portuguesa das ONGD

2015 foi o ano determinado pela ONU para se atingirem os Objectivos do Desenvolvimento do Milénio em todos os países. Nesta Conversa no CEI-IUL, revisitam-se os discursos que apontam para as falhas estruturais na prossecução destes objectivos e analisa-se o papel das organizações da sociedade civil e dos Estados na criação de rotas realistas para o desenvolvimento.

 

– – –

A atividade CONVERSAS no CEI-IUL pretende constituir um espaço mensal de debate sobre temas relacionados com a vocação do Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa, com um cariz interdisciplinar e que responda aos estudos de área e às grandes linhas que formatam a instituição. Tem como objetivo principal discutir temas atualmente relevantes não só para a investigação desenvolvida no centro, mas também conjugada com o ensino do ISCTE-IUL, com investigadores de outras instituições e com actores e agendas da sociedade civil.

As Conversas terão a duração máxima de 2:00 horas, contando com três intervenientes e com espaço de debate com o público.

Screen Shot 2015-02-06 at 14.49.55