Qualificações Académicas

Doutoranda em Ciência Política, Administração Pública e Relações Internacionais – Universidade Complutense de Madrid, Madrid, Espanha.
Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais, em 2011 – Universidade Nova de Lisboa, Lisboa, Portugal.
Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais, em 2004 – Universidade Nova de Lisboa, Lisboa, Portugal.

Resumo Biográfico

Doutoranda finalista da Universidade Complutense de Madrid, desenvolve investigação sobre eleições, violência eleitoral e processos de democratização e de peacebuilding pós-guerra civil em África. Foi investigadora visitante no CEA – Universidade Eduardo Mondlane e na FCS – Universidade Agostinho Neto, e doutoranda visitante no ICS – Universidade de Lisboa. Colaborou em vários projetos académicos no ICS-Universidade de Lisboa, bem como no projeto internacional Varieties of Democracy, colaborando atualmente, como investigadora, na série televisiva documental Moçambique da Guerra e da Paz, da autoria do realizador moçambicano Sol de Carvalho.

Publicações Salientes

Generoso de Almeida, Claudia (2013), “Ciência política contemporânea: o «gigante com pés de barro» no debate entre Sartori, Colomer e Laitin”, Mulemba – Revista Angolana de Ciências Sociais, III (5), 35-65.

Almeida, Claudia e Edalina Sanches (2010), “«Das balas aos votos»: um estudo comparado das primeiras eleições pós- guerra civil em Angola e Moçambique”. In Marzia Grazzi (org.), PALOP: Investigação em debate (pp. 119-139). Lisboa: Imprensa de Ciências Sociais. ISBN 978-972-671-283-1