Academic Qualifications

CESE em Artes Decorativas, 2000, FRESS, Lisboa.

Biographical Information

Pedro Pombo é doutorando em Antropologia pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, prosseguindo a sua investigação sobre memórias do colonialismo, histórias de vida e resiliência cultural no sul de Moçambique.
Tem desenvolvido pesquisa etnográfica de longa duração no sul de Moçambique, como responsável de projectos de desenvolvimento comunitário, e em Goa, Índia, como investigador bolseiro da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia. É co-organizador do AfrikPlay – Filmes à Conversa, ciclos de seminários apresentando documentários sobre a África contemporânea, no ISCTE-IUL. Após se ter licenciado em Design e Artes Decorativas, na ESAD-FRESS, Lisboa, obteve uma pós-graduação em História da Arte, na FCSH-UNL, e recebeu formação em Património Imaterial, pela Comissão no Brasil da UNESCO. Leccionou a disciplina
de Interpretação do Património, na ESAD-FRESS, Lisboa. Os seus interesses profissionais e de investigação cruzam diversos campos académicos, interligando estudos espaciais, património arquitectónico e cultural com antropologia e pesquisa etnográfica.

Publications

Pombo, P. (2015) A ‘High Degree of Civilization’: Colonial Urbanism and the ‘Civilizing Mission’ in a Southern Mozambique District, (pp. 111-123). Surrey: Ashgate. ISBN: 9781472444875.