Academic Qualifications

Doutoranda em Estudos Africanos – ISCTE-IUL, Lisboa, Portugal.
Mestrado em Estudos Africanos, em 2016 – ISCTE-IUL, Lisboa, Portugal.
Pós-Graduação em Cidadania Ambiental e Participação, em 2014 – Universidade Aberta, Lisboa, Portugal.
Licenciatura em Ensino, em 1999 –  Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal.
Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses e Franceses, 1997 –  Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal

Biographical Information

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, Estudos Portugueses e Franceses, e em Educação, fui professora e trabalhei na Banca, antes de emigrar para a República Democrática do Congo, onde voltei a leccionar.

O acaso levou-me a iniciar uma carreira na Indústria Florestal, onde trabalhei 10 anos. Especializei-me em floresta tropical, sustentabilidade e responsabilidade social trabalhando no terreno e frequentando formações na área da auditoria FSC (Douala, 2007) e da gestão sustentável (Brazzaville, 2009). Obtive o certificado “Aménagiste ATIBT” (Kribi, 2008).

Desenvolvi actividades nas áreas ambiental e social, nomeadamente negociações com diversas partes interessadas, sindicatos, universidades e institutos de investigação, administração pública local, regional e nacional e autoridades tradicionais. Trabalhei, ainda, no desenvolvimento de projectos e em auditorias.

De regresso a Portugal, concluí uma pós-graduação em Cidadania Ambiental e Participação na Universidade Aberta e um Mestrado em Estudos Africanos no ISCTE-IUL. Estou actualmente a trabalhar no meu Doutoramento em Estudos Africanos.