No dia 26 de fevereiro ocorrerá a primeira sessão da iniciativa do Centro de Estudos Internacionais e da Biblioteca do ISCTE-IUL, denominada “Leituras do Mundo”.

Este ciclo de tertúlias pretende apresentar livros na área dos Estudos Internacionais ao público geral e irá decorrer com uma periodicidade mensal na Biblioteca do ISCTE-IUL.

Nesta primeira sessão será apresentado o livro “Olhar o Mundo”, do jornalista António Mateus (coordenador e apresentador do programa com o mesmo nome, emitido na RTP), com contribuição dos autores Ana Isabel Xavier, Felipe Pathé Duarte, Francisco Seixas da Costa, Luis Tomé, Teresa Anjinho e Tiago Moreira de Sá.

Estará presente o coordenador e alguns dos restantes autores do livro nesta sessão moderada por Luís Nuno Rodrigues (CEI-IUL), que irá decorrer dia 26 de fevereiro, na sala B602 (Biblioteca do ISCTE-IUL), às 18h. A entrada é livre.

Sobre o livro “Olhar o Mundo”

“Este é um livro que empresta andaimes de saberes indispensáveis ao entendimento de um mundo cada vez mais complexo e em rápida mudança.
Numa era de assumida urgência e importância, de saber para agir, investigadores de todas as esferas de Relações Internacionais, responderam ao desafio de traçar um cenário de futuro próximo, assente nas atuais tendências, por eles identificadas, nas respectivas áreas de perícia. 

(…)”

Mais informação.